Política

Vereador quer que Codau administre usina de asfalto

Durante a reunião Ordinária de ontem, o vereador e líder do prefeito Rubério Santos (MDB) sugeriu que autarquia Codau fique encarregada da gestão da usina de asfalto do município, atualmente sob administração do Cesube. Para Rubério, o Codau poderia encampar essa responsabilidade para que os procedimentos de tapa-buracos fossem agilizados. “A usina não está em funcionamento atualmente. E isso é uma perda para o município, que precisa realizar procedimentos burocráticos para a realização do serviço”, explica.
O presidente da Câmara, vereador Ismar Marão (PSD) lembrou que o local onde está localizada a usina não é adequado. “Ali existe uma Área de Preservação Permanente (APP) e eu defendo que essa atividade da usina seja transferida para outro lugar”, afirma Marão. O vereador Almir Silva (PR) apoiou a indicação do vereador Rubério de mudar a administração da usina. Mas o vereador Agnaldo Silva (PSD) levantou dúvida sobre a questão. “Minha preocupação é que com mais uma incumbência o Codau passe a conta para o contribuinte. Acho que a população não verá com bons olhos aumento de taxas ou tarifas”, questiona.
Rubério explica que o pedido é para realização de estudos de viabilidade e que a melhoria nos serviços prestados à população, com garantia de agilidade e eficiência deve ser a maior preocupação do Executivo, sendo possível que essa tarefa não onere a população, tendo como princípio um remanejamento otimizado de serviços, uma vez que o Codau utiliza a operação tapa-buracos com frequência.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.