DestaquePolítica

Vereador quer Trem-Bala entre Uberaba e Uberlândia

Realizar parcerias com empresas multinacionais para viabilizar a implantação de Trem de Alta Velocidade (TAV), ligando as cidades de Uberaba e Uberlândia. A solicitação foi encaminhada ao Poder Executivo em atendimento a requerimento apresentado pelo presidente do Legislativo, vereador Luiz Humberto Dutra (MDB) durante a sessão ordinária desta quinta-feira (13).
De acordo com o presidente, o empreendimento, conhecido como “Trem-Bala”, proporcionará grandes avanços socioeconômicos e ambientais para a região. “Vai facilitar o transporte dos usuários para o Aeroporto Internacional de Cargas e Passageiros, que será instalado entre as duas cidades”, justificou.
A implantação do projeto, segundo Dutra, viabilizaria o desenvolvimento de pólos regionais ao longo da ferrovia, estimulando a geração de empregos diretos e indiretos. “Diminuiria a aglomeração das grandes metrópoles ao possibilitar melhor distribuição da população e da produção”, completou.
Para o parlamentar, o TAV seria uma alternativa de transporte que, com competitividade de preço e qualidade, em comparação às viagens aéreas, aliviaria o sistema aeroportuário, rodoviário e urbano. “Reduziria congestionamentos, o número de acidentes nas rodovias e o tempo das viagens. Além disso, minimizaria a emissão de dióxido de carbono (CO2), se comparada a outros meios de transporte”, enfatizou.
Ao encerrar sua participação no plenário, o emedebista destacou que a medida seria positiva, também, para o empreendedorismo. “Executivos, consultores e mão de obra qualificada poderiam deslocar-se com mais facilidade”, pontuou.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.