Política

Vereador Rubério Santos cobra ações do deputado Franco Cartafina

Vereador Rubério Santos faz diversas reivindicações ao deputado federal Franco Cartafina

O vereador Rubério Santos, que é líder do Executivo na Câmara Municipal, apresentou em plenário essa semana, requerimentos e encaminhou ofícios ao deputado federal Franco Cartafina com diversas solicitações para Uberaba.
Ambos estiveram reunidos no início do mês, no escritório do parlamentar em Uberaba, juntamente com o assessor do deputado Rodrigo Mateus, ex-presidente da Fundação Procon. Franco disse que irá analisar e dar andamento aos pedidos, buscando atender às demandas. Ele reafirmou seu compromisso com Rubério, especialmente no que ser refere às emendas parlamentares de sua autoria, tendo em vista o apoio efetivo do vereador à sua candidatura e constante parceria.
Durante a reunião o vereador levou a reivindicação de emenda parlamentar de Franco para o Hospital das Clínicas da UFTM, no valor de R$ 100.000,00.
Além disso, através de requerimento solicita que sejam destinados recursos para construção de Unidade de Saúde da Família para atender aos Residenciais Marajó I, II, III e Ilha de Marajó. Outro pedido de emenda se refere à construção de Escola Municipal nos Residenciais Girassóis III e IV a serem entregues até o final deste ano.
Ainda na esfera federal, o vereador Rubério Santos considera que são necessárias gestões para realização, conclusão ou liberação de recursos para execução de obras e projetos no Município.
No Ministério dos Transportes (ANTT), o vereador solicita ao deputado empenho para conseguir a construção de uma passarela sobre a BR- 050, ligando o Conjunto Margarida Rosa de Azevedo (Volta Grande) ao Parque das Laranjeiras (imediações da Havan/Mart Minas).
Outra obra necessária ligada àquele Ministério está o prosseguimento da construção de viaduto entre os bairros São Cristóvão e Recreio dos Bandeirantes (BR-050), cuja obra faz parte do Programa de Travessia Urbana do próprio Ministério, para Uberaba.
Em suas solicitações o vereador salienta ao deputado da necessidade de liberação de recursos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para a Prefeitura adquirir um trator de esteira. Ele lembra que essa ação faz parte do Convênio nº 860.494/2017 entre o MAPA e o Município, cujo montante é de R$ 554.400,00.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.