Política

Vereador vai a Seplan buscar informações sobre Mata do Bacuri

O vereador Rubério Santos esteve com o superintende de Planejamento Urbano da Seplan, Daniel Rodrigues questionando sobre o Parque Mata do Bacuri, na avenida Abel Reis, na Quinta da Boa Esperança. A legislação prevê que a área com 75 mil m² seja incluída numa modalidade de Operação Urbana Consociada, de acordo com o Plano Diretor.
Segundo o vereador a proposta do Parque está em fase de discussão. O superintende informou que estão sendo feitas tratativas com o proprietário do terreno, no sentido de serem destinados 14 mil m² para a implantação de um parque na área verde, bem como a reforma do casarão histórico de 600 m², que será um Museu, além dos 5% do loteamento reservados para equipamentos públicos. Rubério sugeriu inclusive que esse percentual também seja convertido em área verde. Por outro lado, o loteador terá direito a comercializar 170 lotes padrão no local.
“Portanto não há a intenção é de se preservar o máximo possível da mata. O importante que esta modalidade de consorcio vai permitir que Uberaba contará com um Parque e um Museu. sem custos para a municipalidade. Em menos de dois anos”, disse Rubério.
Mesmo assim o prefeito Paulo Piau já solicitou estudos para saber o valor real da área. “Em tempos de crise é difícil levantar esse recurso. Porém é necessária a conclusão desse levantamento para seguir com as tratativas”, concluiu o vereador.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.