DestaqueEstado de Minas

Vice-governador visita o Comando de Policiamento Especializado

O vice-governador, Paulo Brant, visitou na manhã de segunda-feira (15), a sede do Comando de Policiamento Especializado da Polícia Militar de Minas Gerais (CPE/PMMG). Brant foi recepcionando pelo comandante-geral da PM, coronel Giovanne Gomes da Silva, e pelo comandante do CPE, coronel Frederico Geraldo Ferreira. O Comando é formando pelas unidades Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam), Rondas Ostensivas com Cães (Rocca), Regimento de Cavalaria Alferes Tiradentes (RCAT), Batalhão de Polícia de Guardas (BPGd), Batalhão de Choque (BPChq ou Choque) e Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).
O vice-governador assistiu ao Lançamento do Turno da Rotam, a uma demonstração de Adentramento Tático do BOPE, e a uma apresentação conjunta de uma Operação de Controle de Distúrbios (OCD), realizada pelo Batalhão de Choque, Regimento de Cavalaria e a Companhia de Cães. Seguiu-se uma visita orientada aos estandes de cada unidade, onde foram apresentados os equipamentos e informados os procedimentos adotados por cada uma delas. As demonstrações terminaram com um rapel a partir da aeronave Pégasus 07.
Paulo Brant, no encerramento das atividades, disse sair das instalações com um sentimento especial a respeito do que havia visto. “A impressão é a melhor possível. Já conheço razoavelmente bem a PM, mas hoje conheci mais um pouco. Como cidadão mineiro, eu sinto orgulho dessa instituição que é garantidora da ordem, da lei, da democracia. A gente fica orgulhoso desta instituição. A Polícia Militar de Minas é uma instituição que extrapola governos, acima de qualquer governo, qualquer partido, é uma instituição dos mineiros. Eu senti orgulho, como mineiro, ao conhecer um pouco nesta visita ao CPE”.
O comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), coronel Giovanne, também demonstrou satisfação por receber Brant. “A visita do nosso vice-governador ao complexo do Comando de Policiamento Especializado nos deixa muito orgulhosos. Primeiro porque é uma oportunidade de mostrarmos ao nosso governo as nossas condições técnicas e operacionais, pois atuamos em todo o estado. E também para o vice-governador saber da importância e necessidade dos equipamentos. Segurança Pública não é algo fácil de fazer, também não é algo barato, mas é de suma importância para a sociedade. Para os nossos policiais militares, ter um vice-governador conhecendo a nossa realidade e conhecendo a importância da atividade de segurança pública, é uma honra e um privilégio nesta manhã”.
Já o comandante do Comando de Policiamento Especializado, coronel Frederico, explicando a importância de sua unidade disse que, dentro do conceito de malhas de proteção da Polícia Militar, ela é o segundo ou terceiro esforço de recobrimento da PM, tanto na Região Metropolitana de Belo Horizonte, quanto no estado. “Superada a capacidade de resposta das unidades com responsabilidade territorial, caberá ao CPE fazer frente à ameaça”. Em relação ao fato de o vice-governador conhecer a sua unidade, coronel Frederico afirmou que “é importante a partir do momento em que ele entenda as nossas demandas, os desafios que vamos encontrar pela frente, e dessa forma possa nos dar o apoio, tanto material, quanto técnico necessário”.
Também participaram da manhã de demonstrações no Comando de Policiamento Especializado da PMMG, a ouvidora-geral do Estado, Simone Deoud Siqueira, e o subcomandante-geral da PM, coronel Marcelo Fernandes, entre outras autoridades militares.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.