CidadeDestaque

Vice-presidente da ABCZ recebe Comenda Mário de Almeida Franco

O vice-presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Marco Antônio Andrade Barbosa, recebeu na noite de terça-feira (09) a Comenda Mário de Almeida Franco. A honraria é entregue pela Câmara Municipal de Uberaba desde 2002.
Marco Antônio é formado em economia e iniciou sua seleção da raça Nelore na década de 70, dando sequência ao trabalho do avô José Barbosa de Souza e do pai Antônio Barbosa, que já se dedicavam à pecuária desde 1946. Em 1989, passou também a se dedicar também à criação Guzerá. Hoje, possui fazendas nos Estados do Paraná, Tocantins e Minas Gerais, onde também desenvolve agricultura.
Além da dedicação à pecuária zebuína, Marco Antônio é um dos maiores criadores de jumentos Pega do Brasil, tendo conquistado, por 27 anos, o título de melhor expositor e melhor criador da raça durante a Exposição Nacional em Belo Horizonte.
Na ABCZ, Marco Antônio, atualmente, é vice-presidente, mas também já integrou a Diretoria da casa na gestão de Heber Crema Mazola, no período de 1990 a 1992. Foi ainda Presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Jumento Pêga, gestão 2010 a 2016.
A cerimônia foi prestigiada pelo presidente da ABCZ, Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges, pela presidente da ABCZ Mulher, Iara Marquez, assim como pelo criador Mário de Almeida Franco Júnior, que acompanhou a entrega da homenagem que leva o nome do pai.
Além de Marco Antônio, receberam a Comenda na noite de ontem: Marcius Marques Mendes, Analista de Negócios do SEBRAE-MG há 19 anos, Coordenador de Políticas Públicas e articulação institucional da Região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba; Marco Antônio de Azevedo Cury, biólogo, pós-graduado em Direitos Humanos, especialista em Gestão Empresarial, Marketing e Estratégia de Mercado; e o ex-vereador Jesus Manzano (in memorian”).

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.