Esportes

Vistoria no Uberabão detecta problemas com o gramado

Júlio César de Oliveira

Representantes da FMF estiveram ontem vistoriando o estádio Uberabão

Representantes da Federação Mineira de Futebol (FMF) estiveram ontem em Uberaba para a vistoria no estádio Engenheiro João Guido, “Uberabão”, visando a disputa do Campeonato Mineiro de Futebol do Módulo II de 2019.
A vistoria foi feita por Hilário Félix Santos Júnior, representando a FMF e Joel de Paula, da JS Gramados, empresa credenciada pela FMF para avaliação dos gramados. Eles foram acompanhados pelo vice-presidente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), Flávio Henrique Bernardes dos Santos (Flavinho), diretor do Uberabão, Diron Francisco Nunes e o funcionário Claudeir e ainda o engenheiro da Prefeitura Norberto.
Flavinho explicou que os laudos técnicos dos Bombeiros, Polícia Militar, Vigilância Sanitária e CREA, que inclui a parte elétrica, estão dentro da validade até janeiro e que antes de vencerem serão renovados. “Nos próximos dias vamos receber as autoridades para a renovação desses laudos”, disse Flavinho.
Hilário Félix parabenizou Flavinho e Diron pelo excelente trabalho que estão desenvolvendo no Uberabão. “Encontrei o estádio em perfeitas condições, com os laudos todos em dia, mas tem um porém, que é o gramado que precisa de acertos”, colocou.
Joel de Paula explicou que existe no gramado do Uberabão uma grande quantidade de pragas que precisam ser combatidas e em determinados setores o piso está muito duro. “Hoje, o gramado está com 40% de pragas precisando de pulverizações para combatê-las. Em alguns setores o gramado está muito compactado e isso pode ocasionar contusões nos atletas. Esse é um trabalho que leva mais tempo para acertar, mas tenho certeza que Flavinho e Diron irão acertar tudo dentro do prazo estabelecido pela FMF, que é dia 25 de janeiro para apresentação de todos os laudos”, lembra.
A comitiva da FMF está percorrendo os estádios desde o dia 5 deste mês. Ainda ontem seguiram para Uberlândia e na sequência irão para Patrocínio e Patos de Minas.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.