Política

Zema quer discutir dívida de Minas com Bolsonaro

 

Equipe do governador eleito já vem tratando do assunto com técnicos do Ministério da Fazenda

O governador eleito Romeu Zema (Novo) terá um encontro com o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) nos próximos dias para discutir a renegociação da dívida do estado com a União – o valor ultrapassa os R$ 90 bilhões.
A previsão é que o encontro seja realizado até o próximo dia 21 em Brasília ou no Rio de Janeiro.
A equipe econômica de Romeu Zema já vem tratando do assunto com técnicos do Ministério Fazenda antes mesmo da vitória no segundo turno das eleições.
“É essencial essa renegociação porque é uma dívida que hoje beira os R$ 90 bilhões e o serviço dela, o pagamento de juros, onera muito o estado. Uma repactuação desse prazo acaba viabilizando as finanças do estado que hoje está plenamente inviável”, afirmou.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.