Cidade

Zoonoses realiza capacitação para agentes de endemias

Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses, iniciou ontem uma semana especial de capacitação para todos os agentes de controle de endemias do município. Até o dia 29 de junho, os profissionais assistirão várias palestras, com parte teórica e prática para atualização sobre os serviços do departamento, relacionamento interpessoal, apresentação da legislação sobre a atividade dos agentes de endemias, recursos humanos, segurança do trabalho e ergonomia.
Lara Rocha Batista, chefe do Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses, explica que durante o treinamento, as atividades diárias dos agentes, com exceção dos motofogs, estão paralisadas, para que todos os servidores possam passar pela atualização. “É uma semana que tiramos todos os anos para focar na melhoria do serviço prestado para a comunidade, capacitar os agentes e promover a interação, além de ser uma oportunidade para os servidores tirarem dúvidas sobre alguma atividade do Departamento, como os trabalhos de controle de escorpião e de roedores, combate às arboviroses, guarda e posse responsável de animais, entre outros”, destaca Lara.
A capacitação acontece na Fazu, das 07h às 13h, com as palestras sendo ministradas tanto por profissionais da Secretaria de Saúde e Secretaria de Administração, por meio da Seção de Medicina e Segurança do Trabalho (Semetra), quanto da Secretaria de Estado de Saúde e Universidade Federal do Triângulo Mineiro (Uftm).

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.