O mercado de vendas a varejo faz amplo uso da inteligência artificial. As possibilidades que a IA oferece para este setor são as mais variadas. Entre as principais funções estão: atendimento aos clientes via chatbox, personalização de cada cliente, criação de campanhas de marketing, análise de tendências e por aí vai.
A indústria do entretenimento também tem feito bastante o uso da IA, como por exemplo as plataformas de cassino e jogos online, em alta no mercado brasileiro no momento. É possível aumentar a segurança das páginas, prover um jogo com total transparência, promovendo que os pagamentos sejam realizados de maneira 100% correta e rápida.
Com a inteligência artificial, os sites escolhem, de forma analítica e criteriosa, boas ofertas e promoções com os melhores bônus de poker online para os seus usuários. Algumas destas oportunidades ofertadas neste tipo de páginas de internet têm cashback, permitindo o jogador recuperar uma parte do dinheiro aplicado anteriormente.
O uso da IA no entretenimento também pode ter como exemplo as redes sociais. Plataformas como Instagram, Facebook e Twitter contam com algoritmos totalmente atualizados, automatizados e capazes de entender os interesses dos seus usuários e de seus amigos próximos, fazendo diversas conexões. Essas redes sociais fazem uma “leitura” do comportamento do usuário e compreendem suas preferências.
O agronegócio representa grande parte da economia do Brasil, já que o país é um grande produtor rural e exportador para diversos locais do mundo. Sendo assim, é mais do que normal a utilização da inteligência artificial. A IA permite aumentar a produtividade do agro. Ela identifica possíveis pragas, calcula as safras do futuro, entre outras atividades do campo.
Em novembro, a cidade de Uberaba sediou a TecnoAgro. No Pavilhão Multiuso da ABCZ, localizado no Parque Fernando Costa, foram realizadas diversas palestras sobre o mundo do agronegócio. Entre os temas debatidos no evento estavam: os impactos da IA no agronegócio, o futuro da conectividade no mundo do agronegócio e os pilares da pecuária sustentável.
Vale destacar que Uberaba é um grande polo da pecuária brasileira e também da produção de cana-de-açúcar e de grãos. O município pode se beneficiar bastante do uso da IA.
Fonte: Pexels
De acordo com pesquisa realizada pela Deloitte — empresa especializada em consultoria empresarial —, 58% das empresas no Brasil fazem uso diário da inteligência artificial. Nesse estudo, divulgado em agosto de 2024, foram ouvidos executivos e diretores de 411 corporações e firmas. Ainda segundo a Deloitte, 79% das corporações que participaram da pesquisa planejam expandir o uso da IA em suas atividades.
Os números apresentados acima reforçam a ideia de que a adoção de tecnologias, tanto no mercado de trabalho quanto em outros setores da sociedade, é um caminho sem volta. A inteligência artificial chegou para ajudar as pessoas na busca dos seus objetivos.
Mín. 13° Máx. 26°
Mín. 12° Máx. 28°
Tempo limpoMín. 13° Máx. 28°
Tempo limpo