Quarta, 16 de Julho de 2025 03:21
(34)99210-4372
Anúncio
Dólar comercial R$ 5,56 0.049%
Euro R$ 6,45 +0.112%
Peso Argentino R$ 0, 0%
Bitcoin R$ 693.922,51 +0.587%
Bovespa 135.250,1 pontos -0.04%
Economia Negócios

Cemitérios de SP reforçam treinamento em ética e acolhimento

Iniciativas envolvem fortalecimento da atuação da liderança e adoção de práticas que aproximam a empresa das famílias atendidas

08/07/2025 17h57
Por: Redação Fonte: Agência Dino
Alline Tolezano
Alline Tolezano

O Grupo Maya, responsável pela gestão de serviços cemiteriais em São Paulo, inicia o segundo semestre de 2025 com uma agenda robusta voltada à qualificação de seus profissionais e à consolidação de uma cultura organizacional centrada na ética, no acolhimento e na excelência no atendimento.

Após o sucesso do ciclo de treinamentos comerciais realizado em fevereiro, uma nova edição será promovida em julho, com foco nos colaboradores da equipe comercial de cemitérios e funerárias, visando a qualificação do atendimento prestado aos munícipes nas unidades sob sua responsabilidade. A iniciativa prevê ainda outras duas etapas ao longo de 2025, como parte de um programa contínuo de qualificação.

Com abordagem prática e humanizada, o treinamento busca aprimorar técnicas de atendimento com foco no acolhimento, conduta ética e clareza na comunicação, reforçando a missão do grupo em oferecer uma experiência respeitosa e eficiente às famílias atendidas.

“A reformulação estratégica inclui mudanças nas práticas de atendimento, comunicação com o cliente e reposicionamento da identidade institucional — como a substituição dos números das quadras por nomes e frases que transmitam acolhimento e personalização”, explica Ricardo Gontijo, presidente da concessionária.

As capacitações também reafirmam diretrizes já estabelecidas nos compromissos firmados pela concessionária com o município, em consonância com padrões de integridade e conformidade. Além da área comercial, ao longo do ano o Grupo Maya promove formações voltadas ao fortalecimento de rotinas internas ligadas à governança e à conduta ética, envolvendo a alta gestão em ações que visam consolidar o controle institucional e ampliar a credibilidade dos serviços perante a sociedade.

A meta é ampliar gradualmente a participação dos demais colaboradores, com a expectativa de atingir todo o  quadro funcional, reforçando a adoção de valores éticos em todos os setores, o respeito às normas e o comprometimento com a responsabilidade pública. A iniciativa busca assegurar que toda a equipe atue em sintonia com as diretrizes corporativas, contribuindo para a solidez da reputação da empresa e a continuidade dos negócios.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.