Integrantes de uma quadrilha especializada em roubos de cargas que atuam na região foram presos por policiais militares, que recuperaram uma carga de café tomada de assalto em uma fazenda avaliada em R$ 3 milhões. Veículos usados na empreitada criminosa foram apreendidos.
O JORNAL DE UBERABA obteve informações dos policiais militares do Tático Móvel do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) que receberam denuncias sobre o roubo a uma carreta carregada com café, que foi realizado na cidade de Patrocínio (MG), quando bandidos armados renderam o motorista da carreta. As equipes iniciaram rastreamentos e os suspeitos foram flagrados pelas câmeras do projeto "Cidade Vigiada" em Uberaba. Na madrugada, o veículo roubado passando por algumas vias da cidade. Os policiais iniciaram rastreamento, foram até uma oficina mecânica na rua José Lucas Evangelista, no bairro São Cristóvão, e localizaram o cavalo mecânico tomado de assalto, que já estava com placas trocadas e adulteradas. Eles entraram em contato com o proprietário do estabelecimento e ele relatou que não sabia informações sobre como o veículo parou no local. Uma pessoa que mora nas proximidades repassou as imagens das câmeras de segurança, e os policiais constataram que a quadrilha chegou na madrugada com um guincho, além de dois veículos, arrombaram a oficina mecânica e guardaram o cavalo mecânico roubado. Ainda durante os trabalhos, os militares receberam informações sobre a carreta que estava com a carga escondida no pátio de um posto às margens da BR-050. Eles foram ao local e localizaram a carreta com toda a carga, que também estava com as placas clonadas e adulteradas. As equipes entraram em contato com os representantes da empresa, que foram ao local, reconheceram o veículo e também a carga.
Ainda durante levantamentos, os policiais receberam informações sobre um veículo que foi utilizado no crime e estaria em uma residência na rua Julieta Ponte Silva. Os militares foram ao local, abordaram uma mulher que estava saindo em uma motocicleta, repassaram as informações sobre o roubo, e ela relatou que realmente o carro estava na casa dela. A abordada disse que o veículo não lhe pertencia e que dois amigos tinham chegado por volta das 6h da manhã, entraram no quarto dela, guardaram algumas coisas e durante a manhã foram embora em um veículo de aplicativo. A mulher passou identificação dos dois suspeitos que tinha deixado o veículo e os possíveis endereços que eles poderiam ser encontrados. Os policiais fizeram buscas na casa dela e encontraram os documentos e cartões roubados do motorista da carreta, vítima do assalto. Eles localizaram ainda um aparelho bloqueador de sinais rastreadores, outros materiais utilizados no crime além das roupas usadas pelos envolvidos. Na sequência, os policiais foram até a rua Charleston Luís Silva, no bairro Recreio dos Bandeirantes, e localizaram o Fiat Uno branco, também usado na ação.
Em seguida as equipes foram até a avenida Prudente Morais, no bairro Abadia, fizeram contato com a namorada de um dos suspeitos, repassaram informações sobre a ocorrência e em seguida foram até uma residência na rua Miguel José Árabe, no cidade Jardim. Ao chegarem ao local, eles viram os jovens, que tentaram fugir, mas foram abordados e identificados como dois indivíduos que tinham várias passagens pelos policiais. Ao serem questionados, eles confessaram a participação no assalto e relataram que foram contratados por um indivíduo e que receberiam R$ 5 mil cada um pela prática do roubo e a escolta. Os veículos recuperados foram apreendidos e removidos ao pátio credenciado pelo Detran. Já os dois acusados de roubo e a mulher suspeita de receptação foram presos, levados até a delegacia de Polícia Civil e apresentados à autoridade policial de plantão para esclarecer os fatos.
Mín. 13° Máx. 27°
Mín. 14° Máx. 28°
Tempo nubladoMín. 15° Máx. 29°
Tempo limpo