No último domingo (28), a região central de Uberlândia foi palco de uma tragédia decorrente de uma briga de trânsito. Durante a montagem da feira livre na movimentada Avenida Monsenhor Eduardo, um feirante atirou e matou um motorista de aplicativo após uma discussão .
Conforme informações da Polícia Militar, a discussão teve início quando a vítima se dirigiu à feira livre para deixar um passageiro. Ao parar o carro para o desembarque, o suspeito, que seguia atrás em uma van, começou a buzinar e ficou irritado. Segundo o boletim de ocorrência, os dois começaram a discutir e, apesar de o motorista de aplicativo ter aberto passagem para a van, a briga continuou e ambos saíram dos veículos. Foi nesse momento que o suspeito disparou na barriga da vítima, que caiu no chão. O feirante ainda atirou mais duas vezes antes de fugir do local.
Após o crime, o feirante fugiu para sua residência na avenida Sacramento. Sua esposa relatou que ele chegou em casa no começo da manhã confessando ter cometido um erro grave. Ele pegou alguns documentos e fugiu no carro da família. As autoridades policiais montaram um cerco nas rodovias da região para tentar encontrar o veículo, que foi avistado na BR-365, próximo a Ituiutaba. Segundo a PM, o suspeito abandonou o carro próximo a uma plantação de cana-de-açúcar e se escondeu na vegetação.
Durante a busca, a polícia encontrou uma arma e munições dentro do veículo. Até o momento, o indivíduo ainda não foi encontrado.
A vítima, Wlener de Oliveira Magdalena, de 43 anos, deixou três filhos e dois netos. Ele será sepultado na tarde desta segunda-feira (29) no Cemitério Bom Pastor, em Uberlândia .
Mín. 13° Máx. 27°
Mín. 14° Máx. 28°
Tempo nubladoMín. 15° Máx. 29°
Tempo limpo